Pular para o conteúdo

5 tendências de decoração e design de interiores que vieram para ficar

Estar por dentro de tendências de design de interiores é sempre bom, mas muitas vezes não vale a pena aderir algumas opções se você pensa em uma decoração mais a médio e longo prazo, afinal elas podem trazer itens e cores momentâneas que você pode acabar enjoando ou achando ultrapassado.

Pensando nisso, hoje nós trouxemos 5 tendências que você pode apostar sem medo, confira:

Acolhimento

Cada vez mais as pessoas estão sentindo a necessidade de um ambiente mais acolhedor, principalmente após a pandemia e a adesão do home office.

Hoje, é buscado no design de interiores formas de transformar os espaço em ambientes mais acolhedores e íntimos através de uma iluminação mais confortável, com luzes amarelas, móveis mais macios, trazer itens com valor afetivo para a decoração e entrada de luz e ventilação naturais, entre diversas outras formas.

Cores naturais

Elementos naturais estão intimamente ligados na decoração que traz maior acolhimento para o ambiente. Cores como areia, verde, marrom, branco, bege e outros tons que remetem à natureza são um ótimo investimento.

Móveis curvados

As formas orgânicas também estão nas tendências atuais e permanecerão nas próximas. Sofás e mesas curvas, por exemplo, trazem maior acolhimento, sensação de bem-estar e também proporcionam uma estética mais contemporânea para o ambiente.

Personalidade

As pessoas adoram seguir tendências, mas estão cada vez mais procurando por espaços com maior personalidade e identidade. Você pode trazer suas cores favoritas, quadrinhos com frases ou temas que gostem, quadros de fotos e demais itens que tragam a sua personalidade para a decoração, que também contribui para um ambiente mais acolhedor e íntimo.

Sustentabilidade

A sustentabilidade virou uma pauta de grandes discussões nos últimos anos, entrando até mesmo no mercado de design de interiores. Soluções como a aderência de bambu, madeira de demolição e outros materiais de fibras naturais estão bem populares. 

Outra forma sustentável bastante utilizada é a reutilização de móveis antigos, que podem ser restaurados para o novo ambiente, trazendo também um valor simbólico que o móvel pode ter.

A luz e ventilação naturais que já citamos aqui também entram na lista de práticas para um lar mais sustentável, visto que diminui o uso de lâmpadas e ar-condicionados. 

Todas as dicas vão além de apenas cores e estilos de decoração. Basicamente, elas giram em torno de ambientes mais acolhedores, íntimos e que fazem você se sentir em um verdadeiro lar.

A Kless é especialista em transformar casas em verdadeiros lares, prontos para serem o cenário de momentos incríveis. Em nossas redes sociais você confere um pouco mais do nosso trabalho e também mais dicas e tendências interessantes. Acompanhe-nos e fique por dentro de tudo!