Dicas para decorar e organizar o quarto de casal

Blog da Kless

Dicas para decorar e organizar o quarto de casal

By admin / 24 March 2021

Um dos cômodos mais importantes do lar, o quarto de casal é um lugar onde as pessoas costumam recarregar as energias, por isso, é ideal que ele traga a sensação de conforto e bem-estar. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas que vão te ajudar na hora de decorar esse ambiente. 

Planejamento do quarto de casal

Antes mesmo de iniciar a decoração de um lugar, seja ele interno ou externo, o primeiro passo é planejar e entender quais objetivos você deseja atingir com o projeto. Tente responder perguntas como: qual sensação quero sentir quando entrar no meu quarto? ou então, qual estilo de decoração vou utilizar? 

Outros pontos importantes que você deve levar em consideração antes de começar a decoração do seu quarto são: o tamanho do cômodo, o seu orçamento e a durabilidade dos móveis que você pensa em escolher. 

Quais cores escolher? 

    Nem sempre é fácil chegar em um acordo na hora de escolher as cores do quarto de casal. Uma alternativa prática e que pode agradar tanto você quanto o seu companheiro ou sua companheira, é apostar em tons neutros e claros. Isso não significa que o ambiente precisa ser totalmente branco. Tipos de cinza e cores pastéis, por exemplo, são algumas opções que combinam com esse tipo de ambiente. 

Cama 

Estrela principal do quarto, a cama de casal ocupa uma parte considerável do ambiente e por isso deve ser escolhida cuidadosamente.  

Uma opção muito utilizada para aproveitar o espaço e que já se tornou tendência é a cama box com baú. Com ela você consegue aproveitar o compartimento abaixo do colchão para guardar suas coisas e não precisa utilizar mais espaço do seu armário.

Móveis 

    Além da cama, a escolha dos móveis que irão compor o seu quarto são de extrema importância. Para os armários, modelos planejados de guarda-roupas são sempre a melhor opção, pois são pensados e desenvolvidos conforme a necessidade do casal e encaixam perfeitamente no ambiente.  Outros itens incríveis são as sapateiras que podem trazer mais praticidade para o seu dia a dia, e também as mesas de cabeceiras que podem ser decoradas com porta-retratos, quadros ou até vasos de planta.

Iluminação do quarto

Por ser um lugar de descanso e de relaxamento, o quarto de casal precisa de uma iluminação especial. A dica é optar por lustres e pendentes com lâmpada de luz branca para iluminar bem o quarto todo. Além disso, é importante contar com luminárias ou abajures com baixa luminosidade para pontos próximos à cama. 

Você pode conferir outras dicas de iluminação para o seu lar clicando aqui

Lembrando sempre que para tornar a tarefa de decorar o seu quarto de casal ainda mais fácil você pode contar com a Kless mais próxima de você! Entre em contato que nós vamos te ajudar! 

Seja um revendedor

Faça parte da nossa rede de revendedores e ofereça o melhor em móveis planejados para seus clientes!

Quero ser revendedor

Onde encontrar

Encontre a revenda Kless mais perto de você e transforme seus ambientes!

Acompnanhe seu pedido

Acompanhe seu pedido

Ao comprar em uma revenda Kless, você pode acompanhar o processo de produção do seu pedido na fábrica.

Consultar