Iluminação: qual a mais adequada para cada ambiente?

Blog da Kless

Iluminação: qual a mais adequada para cada ambiente?

By admin / 18 December 2020

A iluminação tem um papel importantíssimo na construção harmônica de um ambiente, além de influenciar diretamente na atmosfera do cômodo. Por isso, é importante adequar a iluminação de acordo com o uso do ambiente. Hoje nós separamos algumas dicas que podem te ajudar na escolha da quantidade, temperatura e cor da iluminação dos cômodos da sua casa.

Quartos

Normalmente voltado para momentos de tranquilidade e descanso, a iluminação no quarto deve ser confortável e não muito forte. Os tons mais quentes podem ser mais adequados para a iluminação do ambiente, pois a sensação visual de calor transmitida aumentam a sensação de aconchego e conforto, deixando o ambiente mais calmo, auxiliando na qualidade do sono!
No entanto entendemos que para muitas pessoas o quarto é um ambiente multifuncional, utilizado para estudos, trabalho e muitas vezes é também o espaço onde as pessoas se vestem ou aplicam maquiagem. Para evitar que a iluminação atrapalhe a visibilidade, ou a fidelidade às cores, procure ter também lâmpadas de luz branca para iluminação total, e as quentes para pontos de luz próximo a cama, através de luminárias menores.


Cômodos funcionais

Escritório, cozinha e lavanderia costumam se enquadrar nesse tipo de cômodo, que pede uma luz mais neutra e funcional. Nesse caso, as luzes brancas são recomendadas, pois te deixam mais alertas do que as amarelas e ajudam nas tarefas do dia a dia. 

Salas

As salas de estar e jantar costumam ser acolhedoras, para aqueles momentos de lazer e tranquilidade. Esse tipo de ambiente permite uma iluminação em camadas, com uma luz mais suave no geral e deixando apenas alguns pontos com foco de luz maior, nos casos de home office ou canto destino a leitura. Para salas de TV, o plafon pode ser uma ótima opção, pois proporciona uma iluminação com conforto visual e livre de reflexos.


Áreas externas

A iluminação de um ambiente externo varia para qual finalidade você procura, é um jardim? Uma área gourmet? Uma piscina? Isso porque, dependendo das escolhas que você fizer, a área externa pode ter uma iluminação completamente diferente.

Além disso, é preciso planejar e se perguntar: qual é o meu estilo? Clássico, moderno ou rústico? Para cada um desses “modelos”, você deve utilizar iluminações diferentes. Se for piscina, jardim ou algo parecido que necessite de uma iluminação forte e clara, as luzes brancas são as mais recomendadas. Já em áreas gourmet, dependendo da sua intenção e estilo, uma luz mais quente e amarela é a opção mais ideal, já que deixa o ambiente mais confortável para os seus momentos de descanso e lazer.


A iluminação, assim como o resto do ambiente, deve ser bem planejada para que tudo fique harmônico e confortável. A Kless é especialista em planejar ambientes e deixá-los perfeitos para o seu dia a dia! 

Seja um revendedor

Faça parte da nossa rede de revendedores e ofereça o melhor em móveis planejados para seus clientes!

Quero ser revendedor

Onde encontrar

Encontre a revenda Kless mais perto de você e transforme seus ambientes!

Acompnanhe seu pedido

Acompanhe seu pedido

Ao comprar em uma revenda Kless, você pode acompanhar o processo de produção do seu pedido na fábrica.

Consultar