Planejando o ambiente: quais móveis são necessários em cada cômodo?

Blog da Kless

Planejando o ambiente: quais móveis são necessários em cada cômodo?

By admin / 05 May 2023

Planejar um ambiente não é uma tarefa muito simples, mas para facilitar é sempre bom começar pelo básico, como pontuar quais móveis são mais utilizados e, portanto, essenciais em cada cômodo.

Para ajudar, fizemos essa seleção para compartilhar com você e facilitar esse momento tão importante para sua casa. Trouxemos também alguns itens extras para otimizar o espaço e a estética do cômodo, confira:


Sala de TV

Na sala de TV não pode faltar um sofá bem confortável, uma rack e, dependendo do tamanho da sua sala, uma mesinha de centro. Para otimizar o espaço, você pode investir também em prateleiras e nichos, que além de elegantes contribuem para a organização e decoração. Para dar um charme extra, você pode investir em um painel ripado para colocar a TV.


Cozinha

Para a cozinha é importante você analisar a quantidade de louças para definir a quantidade de armários. Divida-os entre os suspensos, que irão ficar logo acima da pia, e os que ficarão localizados abaixo. É importante também avaliar as distâncias entre as prateleiras, investindo em opções tanto com maior e quanto menor espaçamento. 

Outro móvel importante é o balcão para preparo de refeições. Avalie também se você irá adquirir um fogão ou cooktop, pois será necessário destinar uma parte do balcão para ele.

Se sua sala de jantar for junto à cozinha, não esqueça das mesas e cadeiras.


Quartos

Já nos quartos o que não pode faltar é o guarda-roupa e a cama. Os demais itens que vamos citar vão variar de acordo com a finalidade compartilhada do local, como estudos ou trabalho, por exemplo, caso em que seria necessário uma escrivaninha. Outro item coringa são os nichos, que vão contribuir para a organização ao mesmo tempo em que você pode colocar itens que transmitam a sua personalidade, deixando o seu cantinho ainda mais íntimo e acolhedor. 


Lavanderia

Na lavanderia o essencial é um armário para armazenar produtos de limpeza e um balcão para passar roupas e deixar o ambiente mais funcional. As prateleiras são grandes aliadas desse espaço, pois ajudam a otimizar o espaço de circulação, bastante importante para esse cômodo.


Banheiro

No banheiro quanto menos melhor, pois geralmente é um ambiente com espaço mais limitado. Para esse cômodo, o armário da pia é o mais essencial dos móveis. Você pode optar por nichos embutidos na parede, que também combinam com a proposta do local.


Seja qual for o ambiente, a Kless planeja de forma sofisticada, acessível e funcional, tendo a estética que você procura e oferecendo a funcionalidade necessária para facilitar o seu dia a dia. 

Em nossas redes sociais você encontra ambientes já planejados com Kless para se inspirar. Acompanhe-nos e fique por dentro de tudo!



Seja um revendedor

Faça parte da nossa rede de revendedores e ofereça o melhor em móveis planejados para seus clientes!

Quero ser revendedor

Onde encontrar

Encontre a revenda Kless mais perto de você e transforme seus ambientes!

Acompnanhe seu pedido

Acompanhe seu pedido

Ao comprar em uma revenda Kless, você pode acompanhar o processo de produção do seu pedido na fábrica.

Consultar