Como adaptar sua casa para um novo pet

Blog da Kless

Como adaptar sua casa para um novo pet

By admin / 18 December 2020

Ter um animalzinho em casa pode ser uma ótima maneira de tornar seu dia a dia muito mais divertido e cheio de amor!

Porém, se você está pensando em adotar um pet, tenha em mente que poderá ser necessário algumas modificações na sua rotina e até mesmo na casa, para que você e seu novo animalzinho de estimação fiquem o mais confortável possível. 

Pensando nisso, hoje trouxemos algumas dicas que podem te ajudar a deixar seu lar pronto para receber seu pet, confira:

Espaço do pet

Antes do novo integrante da casa chegar, comece a planejar um cantinho para ele!  Nesse espaço você pode colocar a caminha ou casinha, pote de comida e água, caixa de areia, etc. Além disso, você pode colocar cobertores e brinquedinhos que possam deixar o espaço ainda mais confortável para seu pet. 

Esse cantinho não precisa necessariamente ser permanente, se a preparação do lugar atrapalhar a sua rotina ou se você reparar que seu bichinho não gosta muito de ficar no espaço destinado e prefere dormir em outro local da casa, considere trocar o cantinho dele. No entanto, espere um tempinho para isso, pois eles podem levar um tempinho para se acostumar e entender que aquele é o novo lar deles. 


Adaptação 

A fase de adaptação é diferente para cada animal e pode ser um pouco difícil para o seu pet, especialmente se for filhote ou resgatado, pois não estará acostumado com você e nem com o novo local. Por isso, é recomendado fazer uma adaptação gradual, tenha paciência, procure passear com ele pela casa e evite deixá-lo sozinho.

Limites

Depois de adaptado, o pet se sentirá à vontade pela casa e poderá ultrapassar alguns limites. Portanto, imponha limites desde cedo, com carinho e paciência, mostrando onde pode e não pode subir. É interessante fazer uma cerquinha, fixa ou móvel, em alguns lugares, para que ele entenda que não pode ultrapassar. 


Objetos no chão

Uma dica que pode parecer óbvia, mas que não podemos deixar passar em branco: evite deixar objetos, principalmente pequenos, jogados no chão. Cachorros e gatos podem querer brincar e, por não entenderem que não podem pegar aquilo, e podem acabar engolindo ou danificando seu objeto.


Brinquedos

Se você pretende ter um gatinho, por exemplo, deve saber que eles adoram arranhar as unhas e podem acabar escolhendo o seu sofá ou outro móvel com estofado macio. Por isso, é interessante que você invista em arranhadores ou outros brinquedos que vão entreter seu pet, para que ele não danifique seus móveis.


Esperamos que com essas dicas você e o novo integrante da sua família possam ter uma adaptação tranquila e aproveitem muito!

A Kless é especialista em móveis planejados e pode te ajudar a planejar sua casa do jeitinho que você quer, além de levar em consideração todas as suas necessidades e adaptá-las para os seus móveis. Até a próxima! 

Seja um revendedor

Faça parte da nossa rede de revendedores e ofereça o melhor em móveis planejados para seus clientes!

Quero ser revendedor

Onde encontrar

Encontre a revenda Kless mais perto de você e transforme seus ambientes!

Acompnanhe seu pedido

Acompanhe seu pedido

Ao comprar em uma revenda Kless, você pode acompanhar o processo de produção do seu pedido na fábrica.

Consultar