5 dicas para mobiliar ambientes pequenos

Blog da Kless

5 dicas para mobiliar ambientes pequenos

By admin / 14 December 2020

Mobiliar uma casa não é fácil e o desafio pode ser ainda maior se o ambiente for pequeno. Mas engana-se quem acha que é necessário ter um espaço amplo para mobiliar seu lar de acordo com as suas necessidades e deixá-lo funcional. Confira 5 dicas que separamos para ajudar você com a mobília dos ambientes pequenos.



Móveis com compartimento secreto


Um dos grandes aliados da otimização de espaço são os móveis que possuem compartimentos secretos, como as camas baús ou camas que possuem gavetas, por exemplo. Além de otimizar o espaço do seu quarto, na cozinha também é possível apostar nesses tipos de móveis, são os casos das mesas que podem ficar rentes à parede enquanto não estiverem sendo utilizadas, assim como optar utilizar banquetas ao invés de cadeiras também é uma ótima opção. 

Esse tipo de móvel ajuda e muito, pois ocupará espaço apenas na hora em que você estiver usando-o, como no caso das mesas, ou pode ser um móvel 2 em 1, como no caso das camas baús.



Tenha janelas grandes




A entrada da luz natural traz a sensação de amplitude para o local, sendo uma ótima opção para espaços pequenos. É importante lembrar que para que entre a maior quantidade de luz, as janelas não podem estar bloqueadas com móveis ou cortinas black-out. Além da amplitude, a luz natural traz mais conforto e alegria para a casa, independente do tamanho.



Faça uma listinha de desapego


Se você está indo morar em um espaço pequeno, é importante ter em mente que quanto mais coisa levar, menos espaço livre sua casa terá. Nessa hora, fazer uma listinha e decidir o que é necessário e o que não é, vai te ajudar e muito a otimizar o seu espaço. Tente deixar o ambiente apenas com aquilo que é indispensável, como sofá, cama, fogão e etc. Nesse caso quanto menos, melhor.



Prateleiras


As prateleiras são uma ótima opção para quem busca ter mais espaço e manter a casa organizada. O fato delas ficarem na parede permite que o chão fique livre, podendo ser aproveitado de outras formas. Além de ajudar a aumentar o espaço do ambiente, elas ajudam a deixar tudo mais organizado, pois nelas você pode por o que quiser, desde livros até louças, pois são versáteis e podem estar em qualquer cômodo da casa.



Móveis planejados


Por último, mas não menos importante, os móveis planejados podem ser a solução para você conseguir mobiliar sua casa, deixá-la organizada e o melhor: tudo de acordo com o seu gosto. Os móveis planejados possuem a grande vantagem de adaptar-se em qualquer ambiente, independente do tamanho. Com eles você irá ver o espaço que o cômodo possui e mandar fazer os móveis conforme as suas necessidades. Além disso, você tem mais autonomia para escolher a cor dos móveis, que quando são claros, ajudam a dar mais sensação de amplitude pro ambiente. 



Ambientes pequenos podem sim possuir uma boa organização e serem funcionais, basta mobiliá-los da forma correta. A Kless é especialista em móveis planejados e pode ajudar a deixar seu ambiente muito mais elegante e harmônico, aproveitando o seu espaço da melhor forma. 


Seja um revendedor

Faça parte da nossa rede de revendedores e ofereça o melhor em móveis planejados para seus clientes!

Quero ser revendedor

Onde encontrar

Encontre a revenda Kless mais perto de você e transforme seus ambientes!

Acompnanhe seu pedido

Acompanhe seu pedido

Ao comprar em uma revenda Kless, você pode acompanhar o processo de produção do seu pedido na fábrica.

Consultar