Planejados em MDF: dicas para aumentar a conservação e durabilidade dos móveis

Blog da Kless

Planejados em MDF: dicas para aumentar a conservação e durabilidade dos móveis

By admin / 05 May 2023

Os móveis planejados são uma ótima opção para quem busca conforto, elegância, funcionalidade e durabilidade, porém essa última vantagem não exclui a necessidade de tomar alguns cuidados em casa para que ele dure ainda mais. 

Hoje, trouxemos algumas dicas simples que vão te ajudar a manter seu móvel em ótimas condições por muito mais tempo, confira:


Imersão em água

Um ponto fraco das madeiras no geral é o estufamento causado por imersões em água, que quando entra em contato com o interior do MDF, danifica sua estrutura, podendo danificar permanentemente o móvel. 

Para que o seu móvel não estufe, evite o acúmulo de água sobre a sua superfície, como panos muito úmidos.


Luz solar 

A exposição à luz solar direta por um longo período de tempo e com frequência pode diminuir a vida útil do seu móvel. Por isso, é interessante tomar cuidado com a entrada de luz próximo aos móveis. Uma ideia legal é utilizar cortinas finas, que irão permitir que o ambiente permaneça iluminado, mas sem danificar os móveis.


Limpeza

Na limpeza, menos é sempre mais! Evite utilizar produtos químicos e abrasivos, como saponáceo, thinner, ceras, álcool, entre outros. Ao invés disso, no dia a dia, utilize pano seco para retirar o pó e um pano um pouco úmido para tirar sujeiras aparentes. Caso elas sejam muito resistentes, opte por sabão neutro, mas certifique-se de secar bem a superfície depois. 

Outra dica interessante é utilizar pano macio e de preferência branco, que evitará a transferência de cor para o móvel.


Partes metálicas

As ferragens também requerem um cuidado, que se feito regularmente será bem básico. 

Evite o contato de produtos químicos, água e temperos de cozinha. Caso isso ocorra, passe um pano seco e macio no local. Para as dobradiças e corrediças você pode utilizar desengripante.


Peso

O MDF, principalmente em planejados, costuma ter uma ótima durabilidade e resistência, mas é importante equilibrar e não sobrecarregar o móvel. Em móveis suspensos na parede, por exemplo, é normal que haja uma maior projeção para que ele suporte mais pesos, diferente de outros móveis que não são feitos para suportarem tanto quanto, que pode ser o caso de uma mesinha de cabeceira. 

Evite também objetos quentes diretamente na superfície. 


Os móveis planejados da Kless são confeccionados com MDF e MDP, todos com alta qualidade, resistência e durabilidade, permitindo que você tenha o ambiente dos sonhos por muito tempo!

Entre em contato ou acesse nosso site e venha garantir o melhor para o seu lar!



Seja um revendedor

Faça parte da nossa rede de revendedores e ofereça o melhor em móveis planejados para seus clientes!

Quero ser revendedor

Onde encontrar

Encontre a revenda Kless mais perto de você e transforme seus ambientes!

Acompnanhe seu pedido

Acompanhe seu pedido

Ao comprar em uma revenda Kless, você pode acompanhar o processo de produção do seu pedido na fábrica.

Consultar