A Kless, além de cumprir seus deveres como empresa acredita que sua responsabilidade vai além e estende seu compromisso com toda a sociedade.

Através do PROBEM, Programa de Responsabilidade Marel, a empresa atua em diversas áreas, promovendo o bem-estar social e o cuidado com o meio ambiente. Investe em programas de treinamento, ações de conscientização e defesa do meio ambiente, no lazer dos seus colaboradores e familiares. Incentiva a educação, além de muitas outras ações algumas das quais você conhecerá abaixo.

PROBEM COMUNIDADE             PROBEM COLABORADORES             PROBEM VERDE
A palestra foi proferida pela Bruna Freitas de Oliveira, coordenadora do setor de combate a dengue da Secretaria de Vigilância Sanitária,  onde destacou que todos são responsáveis pelo COMBATE A DENGUE.
 
Participaram todos os colaboradores da área de produção e alguns da área administrativa. Na oportunidade também foram entregues a todos osparticipantes folders de orientação no combate a Dengue.

O PROGRAMA MAREL PROBEM COMUNIDADE EM PARCERIA COM A PREFEITURA REALIZA DOAÇÕES DE BRINQUEDOTECAS ÀS ESCOLAS E C.E.M.I MUNICIPAIS

Em agosto/2015 a Dimare doou mais 4 Brinquedotecas.
A Brinquedoteca Escolar, que se encontra dentro da instituição de ensino na maior parte das escolas brasileiras, busca assegurar o desenvolvimento integral da criança, com cantos. Ex: canto do faz de conta, do construtor, da leitura. É importante reconhecermos que não é apenas um lugar cheio de brinquedos e jogos, mais do que isso, é um setor pedagógico no qual se preocupa em privilegiar o brincar como principal método na construção de identidade e autonomia das crianças pequenas, pois enquanto a criança brinca, naquele prazeroso momento ela adquirirá várias habilidades, expressando seus sentimentos, exercendo a linguagem, trocando informações e experiências com os demais companheiros e assim desenvolvendo sua aprendizagem.
O início do projeto começou em 2011, já foram 10 Instituições beneficiadas. A Dimare faz a doação de toda a mobilia e a Prefeitura Municipal participa com livros e brinquedos.


DOAÇÕES DE ALIMENTOS, ROUPAS, BRINQUEDOS,
MÓVEIS, GRUPO DE VOLUNTÁRIOS

Em abril de 2013 durante a V Sipat, aconteceu a Campanha de Agasalhos e Alimentos. Os alimentos foram doados para 4 creches do município, no total foram 640 quilos de alimentos arrecadados. Os agasalhos foram repassados para a A.R.S.S. (Associação Regional de Saúde do Sudoeste).

 

No mês de março/2013 foi entregue mais uma brinquedoteca. Nessa ocasião a creche contemplada foi a “Professora Ivanir de Albuquerque” do bairro Cristo Rei.  Sidinei Foppa e Ivandro Fiera fizeram a entrega.

No mesmo dia também foram entregues espelhos para colocar nas salas de aula da Creche Zelir Vetorello do bairro Jardim Floresta. Nessa ocasião a Marel recebeu um quadro, em forma de agradecimento pelo apoio dado a creche.


KLESS ABERTA À COMUNIDADE

A KLESS abre suas portas para que as pessoas da comunidade possam visitar suas instalaçães e conhecer a empresa. Durante a visita é mostrado todo o processo produtivo, tirado dúvidas e contado um pouco sobre a história da empresa.


VISITAS TÉCNICAS ALUNOS E ACADÊMICOS

Visitantes são recebidos com frequência na Kless Planejados e são levados para conhecer todos os setores da fábrica.

Eles assistem palestras, vídeos institucionais e trazem questões quanto ao uso de energia, direitos trabalhistas, segurança no trabalho, higiene e saúde dos funcionários, entre outras.


CURSOS DE INFORMÁTICA

Em parceria com o SESI e a Unipar, a KLESS organiza cursos de informática básica de qualidade e gratuito, para oferecer aos seus colaboradores e seus familiares.


ESTÁGIOS

Com objetivo de participar da formação de acadêmicos, a KLESS oferece estágios não remunerados, que trazem experiência de trabalho aos futuros formandos, e contam horas de estágio para o enriquecimento do diploma.


PATROCÍNIOS

A KLESS, incentivando a prática esportiva, patrocína a escolinha de futebol - Centro de Treinamentos Atletas do Futuro/Gremio - e também o Marreco Futsal entre outros eventos, atividades e entidades não relacionados ao esporte.


CORAL

Foi fundando em 2003 com o intuito de ser útil para a comunidade, levar mensagens positivas e incentivadoras de cunho cultural para a sociedade. São dois corais, um adulto com aproximadamente 24 integrantes e um coral infantil com aproximadamente 36 crianças de 07 a 13 anos. O Coral faz suas apresentações em vários lugares de Francisco Beltrão e região.