Tendências de decoração para 2022

Blog da Kless

Tendências de decoração para 2022

By admin / 10 January 2022

O ano de 2022 chegou e com ele tendências, estilos e estéticas diferentes. Porém, é importante lembrar que alguns atributos como praticidade, multifuncionalidade de móveis e a confortabilidade continuam em alta. Seguindo essa linha, as tendências de 2022 parecem atender uma demanda que preza por espaços simples, minimalistas e aconchegantes. 


Quer saber como aplicar tudo isso na sua decoração e começar o ano mudando a cara do seu apartamento ou casa? Então confira as dicas que separamos para você! 


Estética aconchegante e confortável 


Essa tendência talvez seja uma das mais fáceis de seguir e aplicar na decoração do seu imóvel. A ideia aqui é apostar na simplicidade, unindo móveis básicos a uma ambientação aconchegável e sem exageros. 

Para trazer essas características para o seu lar utilize móveis simples, baixos e com linhas limpas. Por exemplo, numa sala, use um sofá, mesa de centro, rack,  um painel para TV e pronto. As cores da decoração podem seguir uma linha mais neutra e leve. 



Contato com a natureza

A natureza está cada vez mais presente dentro das casas, seja através de vasinhos de flores, jardim suspenso e até mesmo um jardim de inverno. Seguindo a tendência acima, esse contato com o verde traz a sensação de aconchego, conforto e leveza ao ambiente.

 


Móveis multifuncionais

Reflexos da pandemia serão bem comuns na decoração de 2022 e um deles é o móvel multifuncional. Essa tendência visa a versatilidade e praticidade, onde um móvel funcionará de forma híbrida, ou seja, ele servirá para mais de uma função levando em consideração a sua necessidade no momento. 

Essa é uma ótima dica de decoração para ambientes menores ou minimalistas, pois você não precisará ter um móvel para cada função que realizará no seu dia a dia. 


Retrô

Por passarmos um bom período em casa e muitas pessoas migrarem para o home office de forma permanente, de forma inconscientemente ou não, percebe-se um maior afeto pelo lar e com isso objetos e até mesmo móveis que trazem boas lembranças estão ganhando cada vez mais espaço na decoração e tornando os lares ainda mais significativos.

Com isso o retrô é uma grande tendência, pois o que traz boas lembranças são coisas já passadas, trazendo a oportunidade perfeita para que móveis e objetos antigos retornem à decoração.  



O legal da decoração é que você pode adaptar as tendências de cada ano de acordo com os seus gostos e necessidades, afinal o lar é um ambiente de acolhimento onde você precisa se sentir bem nele e a decoração está diretamente ligada a isso.


Aqui no nosso blog você encontra várias dicas sobre decoração e ambientes. Acompanhe-nos também nas nossas redes sociais e confira o melhor do mundo dos planejados.

Até a próxima!

Seja um revendedor

Faça parte da nossa rede de revendedores e ofereça o melhor em móveis planejados para seus clientes!

Quero ser revendedor

Onde encontrar

Encontre a revenda Kless mais perto de você e transforme seus ambientes!

Acompnanhe seu pedido

Acompanhe seu pedido

Ao comprar em uma revenda Kless, você pode acompanhar o processo de produção do seu pedido na fábrica.

Consultar