Natureza dentro de casa: como aderir ao jardim de inverno

Blog da Kless

Natureza dentro de casa: como aderir ao jardim de inverno

By admin / 24 March 2021

A natureza traz uma sensação de tranquilidade e paz. Por conta disso, muitas pessoas adaptaram-na para dentro das suas casas, uma nova tendência que vem ganhando força, conhecida como jardim de inverno. Hoje nós vamos te mostrar formas de aderir a esse novo conceito, confira: 


Tipos de jardins de inverno

Antes de mostrar como montar o seu jardim de inverno, você precisa conhecer suas duas variações, para você visualizar melhor qual se adapta mais a sua casa. 


Sem paredes

Como o nome já diz, nesse formato de jardim não há paredes, já o telhado fica ao seu critério. Esse tipo de jardim fica integrado com o resto da casa, sem divisórias, então tome cuidado na hora de escolher que tipos de plantas irão compor seu jardim, para evitar sujeira nos outros cômodos.


Sem cobertura

Nesse tipo de jardim, as paredes são essenciais se você não quiser sua casa alagada quando chove. Geralmente as paredes escolhidas são de blindex, assim você ainda tem acesso visual ao jardim, mas sem molhar a casa. Como não há cobertura, o externo ajuda a cultivar as plantas e flores.


Como montar o seu

Montar um jardim de inverno necessita de uma preparação e planejamento, assim como qualquer outra parte da casa, afinal ele passa a ser uma espécie de cômodo. 


Escolha do lugar

Após decidir se o seu jardim será com ou sem telhado/parede, chegou a hora de escolher onde você irá montá-lo. Geralmente, as pessoas gostam que eles fiquem perto dos cômodos mais usados, como cozinha e sala. 


Escolha das plantas

Após escolher o local e o estilo, é preciso decidir qual serão as plantas que irão compor seu jardim. Essa etapa precisa ser uma das últimas do planejamento, pois você precisa decidir como será o ambiente (telhado e parede), pois isso limita a criação de algumas espécies de plantas. As mais comuns usadas são:

  • Violeta;

  • Espada de São Jorge;

  • Pau d'água;

  • Chamaedorea;

  • Begônia;

  • Palmeira Ráfis;

  • Samambaia.

Informe-se sobre o local ideal para o cultivo de cada planta antes de comprá-la.


Adaptando seu espaço

Engana-se quem acha que para ter um jardim de inverno é necessário muito espaço. Claro que quanto maior o espaço, mais coisas você consegue adicionar, mas se você busca apenas um local decorativo e possui um espaço menor, invista em um jardim na vertical, assim você consegue adaptá-lo ao espaço que tiver.


Decoração

Para uma decoração mais clean, menos é mais. Muitas vezes encher o espaço com adereços decorativos torna-o com aspecto poluído, tirando o ar de tranquilidade e paz. Nesse caso é interessante apostar em uma decoração mais natural e rústica, apenas para acompanhar as plantas e não tirar o foco delas. Utilize pedras, cascalhos, casca de pinho e se houver móveis, prefira os de madeira (lembrando que se o jardim não possuir telhado a madeira precisa ser impermeabilizada). 


Montar um jardim de inverno não precisa dar um trabalhão. Você pode adaptá-lo no seu espaço e decorá-lo como preferir, sendo estas umas das maiores vantagens dessa tendência que veio para ficar. 

No nosso blog você encontra tudo sobre tendências e dicas sobre casa, decoração e móveis. Esperamos ter ajudado você nessa, até a próxima!

Seja um revendedor

Faça parte da nossa rede de revendedores e ofereça o melhor em móveis planejados para seus clientes!

Quero ser revendedor

Onde encontrar

Encontre a revenda Kless mais perto de você e transforme seus ambientes!

Acompnanhe seu pedido

Acompanhe seu pedido

Ao comprar em uma revenda Kless, você pode acompanhar o processo de produção do seu pedido na fábrica.

Consultar