Método Marie Kondo: organizando a casa com leveza

Blog da Kless

Método Marie Kondo: organizando a casa com leveza

By admin / 10 January 2022

Marie Kondo é uma japonesa de 34 anos que escreveu o best seller “Mágica da arrumação”, que vem conquistando fãs pelo mundo todo. Ela defende que através de métodos simples é possível renovar um ambiente apenas com a organização e hoje nós separamos algumas de suas dicas para você colocar em prática na sua casa, confira:


Analise tudo com calma

Analisar o que está sobrando no ambiente não é uma tarefa de 1 dia, mas sim um processo que leva mais tempo. Separe os pertences em categorias, separando o que vai para a doação, lixo, etc. Desapegar não é fácil, por isso faça no seu tempo.


Roupas 

Sabe aquela roupa comprada no impulso? Ou aquela que você está esperando uma ocasião bem específica para usar, mas que nunca chega? Livrar-se dessas peças pode ser essencial para que você organize seu guarda-roupa e sua vida.

Espalhe as peças e calçados na cama e no chão. Analise quais peças você realmente usa e quais faz anos que não. Separe as que vão para a doação/lixo e empilhe as que vão permanecer. Quando você visualizar as peças que tem, vai perceber que tem tudo o que precisa, e que muita coisa pode ser descartada sem sentimento de culpa.

Para pessoas que compartilham do mesmo guarda-roupa, Marie recomenda que cada um tenha o seu espaço separado e que cada pessoa cuide do seu próprio lado.


Livros

Marie sugere que haja um espaço destinado aos livros e que os mesmos sejam separados por ordem de felicidades. Separe os livros que mais trazem a sensação de alegria e que você gosta muito de ler dos que não trazem tanto isso. Essa prática te ajuda a desapegar mais fácil.


Cozinha

Além de deixar o ambiente mais harmônico, organizar os itens de cozinha ajuda você a encontrá-los com mais facilidade de poupar seu tempo.

Marie indica separar os itens por tamanho e colocá-los em uma caixinha dentro das gavetas. Outra dica é deixar os objetos que você usa no dia a dia em partes de fácil acesso, deixando o que não se é utilizado com frequência em armários mais altos ou mais no fundo.


Organizar sua casa pode ser um processo leve, simples e que traz boas energias. 

Nos acompanhe aqui e em nossas redes sociais para mais dicas sobre ambientes e decoração. 

Esperamos ter ajudado você nessa. Até a próxima!

Seja um revendedor

Faça parte da nossa rede de revendedores e ofereça o melhor em móveis planejados para seus clientes!

Quero ser revendedor

Onde encontrar

Encontre a revenda Kless mais perto de você e transforme seus ambientes!

Acompnanhe seu pedido

Acompanhe seu pedido

Ao comprar em uma revenda Kless, você pode acompanhar o processo de produção do seu pedido na fábrica.

Consultar