Home Office: como organizar melhor o espaço para trabalhar em casa

Blog da Kless

Home Office: como organizar melhor o espaço para trabalhar em casa

By admin / 28 June 2021

Antes mesmo do início da quarentena o home office já vinha ganhando força em diversas empresas ao redor do mundo. Com a chegada da pandemia essa tendência se tornou uma necessidade, inclusive, muitos acreditam que mesmo após o fim do isolamento social, a prática do home office continuará sendo utilizada.     Com a nova realidade, é preciso se adaptar. É por isso que separamos algumas dicas que vão te ajudar a transformar o seu espaço em um home office organizado, confortável e funcional. 

Organização é essencial 

    Sabemos que quando falamos de home office, cada profissional possui uma necessidade diferente, por exemplo, arquitetos, engenheiros, designers, entre outros, precisam de uma bancada maior para desenhar. Porém, alguns cuidados são universais e podem ajudar profissionais de qualquer área. 

    A primeira dica é: analisar se perto da mesa que você irá utilizar para trabalhar estão instaladas tomadas, cabos de rede ou telefone. Isso evita que fios e extensões fiquem te atrapalhando no decorrer do dia.  

Mesa de trabalho

O segundo passo é escolher bem a mesa em que você irá trabalhar. Ela precisa ser espaçosa o bastante para que itens necessários no seu dia a dia como notebook, mouse, agenda e canetas não fiquem caindo. Além disso, você pode usar prateleiras ao lado da mesa central para guardar equipamentos eletrônicos como impressoras, scanners ou calculadoras. Outra opção é utilizar mesas em L que costumam ajudar e otimizar os espaços nessas situações. 

Use a parede 

Principalmente em apartamentos pequenos a parede se torna uma grande aliada do home office. Instale prateleiras para deixar livros que você precisa consultar de vez em quando e utensílios de importância secundária. E claro, para deixar o ambiente mais bonito, procure por prateleiras que combinem com o restante da sua mobília.

Gavetas e painéis otimizam o espaço 

Gavetas são importantes tanto para guardar itens que você usa no dia a dia, quanto para deixar o ambiente mais limpo e bonito. Elas devem ficar embaixo da sua mesa de trabalho, mas cuidado: o seu home office deve ser um lugar confortável, por isso, deixe um bom espaço para as suas pernas. 

Painéis servem para te ajudar na organização de atividades diárias. Neles você pode fazer anotações, fixar lembretes ou até mesmo colocar alguns post-its. Uma boa forma de não esquecer o que você tem que fazer, né? 


E aí, gostou das dicas? Esperamos ter te ajudado, e não se esqueça:  o home office é uma tendência que veio para ficar. Então, se você está precisando de um espaço assim em seu imóvel, conte com a nossa ajuda! Encontre a Kless mais próxima e conheça os nossos projetos! 
    
    Até a próxima! 

Seja um revendedor

Faça parte da nossa rede de revendedores e ofereça o melhor em móveis planejados para seus clientes!

Quero ser revendedor

Onde encontrar

Encontre a revenda Kless mais perto de você e transforme seus ambientes!

Acompnanhe seu pedido

Acompanhe seu pedido

Ao comprar em uma revenda Kless, você pode acompanhar o processo de produção do seu pedido na fábrica.

Consultar