Dicas para escolher os móveis ideais para área externa

Blog da Kless

Dicas para escolher os móveis ideais para área externa

By admin / 24 March 2021

Integrar o espaço externo com o interno está virando tendência nos últimos anos, como podemos perceber pelos solários, varanda gourmet, entre outros. Sabemos que não é apenas pegar um móvel que você usa dentro de casa e colocá-lo lá fora, então separamos algumas diquinhas para ajudar você a escolher o móvel ideal e entrar na moda, confira:


Resistência do material

Os móveis que ficarão na parte externa, estarão sujeitos a  intempéries, como sol, chuva, vento, neve (dependendo do lugar), etc. Por conta disso, o material do móvel precisa estar preparado e ser resistente a esses fatores climáticos, caso contrário o móvel não terá boa durabilidade e você precisará trocá-lo em um curto período. 

Fibras sintéticas, plástico, acrílico e alumínio são ótimas opções de materiais para móveis externos. A madeira também é bastante utilizada, mas antes precisa passar pelo processo de impermeabilização. O ferro costuma enferrujar com muita facilidade quando entra em contato com a água, então não costuma ser muito recomendado, a não ser que haja um tratamento de proteção à ferrugem.


Tecidos

Tecidos convencionais, utilizados nos móveis internos, também não são recomendados para área externa. Isso porque após uma chuva, por exemplo, o móvel ficaria inutilizável até que se secasse por completo. 

Por conta disso, é recomendado o uso de materiais sintéticos de acrílico, couro náutico e vinil, ou seja, materiais impermeáveis.


Conforto

Geralmente esses móveis servirão para momentos de descanso, lazer e descontração, então invista no conforto e qualidade.  Se precisar, espere um pouco mais e invista uma quantia maior para garantir que pegará algo de qualidade e perfeito para os seus momentos relax. 


Planejamento

É interessante planejar o espaço antes de comprar os móveis, assim você consegue visualizar qual o melhor tamanho, estampa e a quantidade. Além disso, outros elementos podem compor o local, como estátuas, flores e plantas, por exemplo. 


Modelos

Os modelos mais procurados para esse tipo de espaço, costumam ser os puffs, espreguiçadeiras (geralmente se há piscina), sofás e mesinhas. O modelo vai depender do estilo que você pretende seguir, será um deck? Uma varanda gourmet? Um local para confraternizações como fogueira? Depois de estabelecido, você conseguirá definir quais serão os modelos ideais.


O mundo mobiliário está se reinventando cada vez mais e essa é mais uma tendência que veio para ficar. Esperamos ter te ajudado nessa.

Ficar por dentro das tendências é muito mais fácil com a Kless. Siga-nos nas redes sociais e acompanhe nosso blog para não perder nenhuma dica. 

Até breve!

Seja um revendedor

Faça parte da nossa rede de revendedores e ofereça o melhor em móveis planejados para seus clientes!

Quero ser revendedor

Onde encontrar

Encontre a revenda Kless mais perto de você e transforme seus ambientes!

Acompnanhe seu pedido

Acompanhe seu pedido

Ao comprar em uma revenda Kless, você pode acompanhar o processo de produção do seu pedido na fábrica.

Consultar