Dicas de organização para o quarto das crianças

Blog da Kless

Dicas de organização para o quarto das crianças

By admin / 18 December 2020

Ter crianças em casa é sinônimo de alegria e um ambiente repleto de diversão. Mas é comum também ter aquela baguncinha de brinquedos e outros objetos espalhados pelo quarto, não é mesmo? Se você está procurando ideias práticas de organização dos quartos dos seus pequenos, confira essas dicas que separamos para você:


Caixas organizadoras

As melhores amigas para quem tem criança em casa e busca uma forma rápida e prática de se organizar. Roupas, brinquedos, objetos pessoais, livrinhos ou qualquer outra coisa pode ser organizada com essas caixas, basta destinar cada uma para uma finalidade que tudo ficará arrumadinho e você terá fácil acesso àqueles pertences. Para ficar ainda mais organizado, utilize etiquetas para indicar o que tem em cada caixa, assim fica mais fácil na hora de guardar ou procurar algo.


Prateleiras

As prateleiras são muito versáteis e combinam com praticamente todos os ambientes da casa. Por não tomarem espaço no chão, são uma ótima opção para otimizar ambientes pequenos, tornando-os funcionais. Outra dica legal, que vai depender do tamanho do seu filho, é deixá-las em uma altura onde a criança alcança, assim você consegue ensiná-la a pegar e guardar os seus brinquedos sozinha. 


Ganchos

Assim como as prateleiras, os ganchos são uma ótima forma de organizar o ambiente sem tomar espaço do chão, pois são fixos na parede. Você pode usá-los para pendurar a mochila, casacos, medalhas e muitas outras coisas, além de ser um charme na decoração.


Delimite o espaço 

Essa dica é para quando duas crianças dividem um quarto. Utilize as cores da parede para delimitar o espaço de cada uma, deixando mais fácil na hora delas, ou você, organizarem o espaço. Com isso cada criança irá reconhecer qual é o seu espaço, seu “lado do quarto” para guardar suas coisas. 


Um ambiente organizado ajuda a passar mais tranquilidade e também ensina para as crianças como tudo tem que ficar após a brincadeira. Esperamos que essas dicas tenham ajudado você. Até a próxima!

Seja um revendedor

Faça parte da nossa rede de revendedores e ofereça o melhor em móveis planejados para seus clientes!

Quero ser revendedor

Onde encontrar

Encontre a revenda Kless mais perto de você e transforme seus ambientes!

Acompnanhe seu pedido

Acompanhe seu pedido

Ao comprar em uma revenda Kless, você pode acompanhar o processo de produção do seu pedido na fábrica.

Consultar