Decoração Escandinava: como esbanjar bom gosto com pouco

Blog da Kless

Decoração Escandinava: como esbanjar bom gosto com pouco

By admin / 05 June 2020

Com um incrível equilíbrio entre o tradicional e o contemporâneo, a simplicidade e a sofisticação, o estilo têm o conforto como prioridade absoluta em todos os ambientes.

A Escandinávia é uma região do norte da Europa formada oficialmente por países como a Dinamarca, a Suécia e a Noruega, mas pelas proximidades culturais o termo pode abranger ainda países como a Finlândia, as Ilhas Faroé e a Islândia.
O frio intenso e os grandes períodos de escuridão que esses países enfrentam no inverno europeu, inspiraram grande parte dessa tradição de design que busca trazer luminosidade, claridade e conforto para dentro dos ambientes.
Trouxemos os principais elementos dessa tendência que conquistou adeptos pelo mundo inteiro, para você se inspirar e deixar seus ambientes muito mais confortáveis e aconchegantes! 

Características essenciais:

As principais características de ambientes com esse tipo de decoração são os pisos de madeira clara, uso de algumas cores em tons pastéis, cinza frio, creme e branco. Além de, é claro, prezar por ambientes janelas grandes e muita claridade, móveis com design minimalista, linhas retas e de extrema qualidade.

Cores predominantes

Com objetivo de trazer luminosidade e manter o ambiente clean, as cores predominantes são neutras, como branco e tons pastéis. A combinação de cores como o preto de o cinza em conjunto com tons mais orgânicos de madeira são perfeitos para proporcionar um equilíbrio entre contemporâneo/moderno e o tradicional.

Linhas e Silhuetas

Mesmo com a preferência pela iluminação natural, a decoração escandinava também possui forte influência industrial, principalmente no uso recorrente de luminárias com desenhos minimalistas, como as luminárias pendentes, que deixam os ambientes mais aconchegantes e intimistas. 

A mobília também pede um design funcional, direto e simples. Para se encaixar com o ambiente clean a escolha de móveis laqueados em branco não tem erro, mas trazer contrastes com peças em madeira natural dão um toque especial de aconchego ao ambiente. 

Materiais e texturas

Com o ambiente composto por desenhos mais diretos e simples, os objetos decorativos são importantes para trazer vida e personalidade ao ambiente, mas é preciso tomar cuidado para não pesar na quantidade para não descaracterizar o estilo. O exagero de objetos em contraste com a simplicidade dos móveis pode trazer uma estranha sensação de desordem.

Use quadros, vasos e tapetes, mas lembre-se de trazer organicidade nesses materiais, dê preferência à peças de cerâmica, madeira ou vidro que se encaixam perfeitamente com o restante da decoração.

O que achou? Aventure-se nessa ideia e transforme seu ambiente com uma decoração escandinava! Com muito pouco você consegue esbanjar elegância e bom gosto.  

Seja um revendedor

Faça parte da nossa rede de revendedores e ofereça o melhor em móveis planejados para seus clientes!

Quero ser revendedor

Onde encontrar

Encontre a revenda Kless mais perto de você e transforme seus ambientes!

Acompnanhe seu pedido

Acompanhe seu pedido

Ao comprar em uma revenda Kless, você pode acompanhar o processo de produção do seu pedido na fábrica.

Consultar