Dê um “up” na sua casa com papéis de parede!

Blog da Kless

Dê um “up” na sua casa com papéis de parede!

By admin / 05 July 2022

Quer dar uma repaginada na sua casa, mas sem gastar muito? Ou você mora de aluguel e não pode realizar reformas? O papel de parede é a solução ideal para dar aquele “up” no ambiente. É uma peça fundamental para a decoração de interiores, seja para renovar ou esconder alguma pequena imperfeição da parede. A variedade de papéis de parede é enorme, desde cores, estampas e texturas, atendendo a todos os gostos e estilos. 

Saiba qual o papel de parede ideal para o seu ambiente:

01) Sala: É extremamente importante a escolha ideal do papel de parede para deixar o seu espaço harmônico. Para a sala, invista em uma única parede que cause um contraste com as demais.  Para utilizar em todas, aposte em cores neutras que possam dar destaque aos móveis;

02) Cozinha: O ideal é aplicar o papel de parede entre a bancada e o armário. Existe uma opção de papel de parede em lousa. Só aplicá-lo em uma única parede e pode escrever à vontade as suas receitas, tarefas e recadinhos, utilizando um giz de quadro negro!

03) Quarto: É um ambiente que deverá trazer calma e tranquilidade para termos uma boa noite de sono, por isso o ideal é investir em papéis de parede em cores mais neutras. Normalmente são aplicados na parede da cabeceira da cama;

    Não se limite somente a esses três cômodos. Use sua criatividade e dê um up na sua lavanderia, lavabo, área da churrasqueira e afins.

Como aplicar o papel de parede corretamente?

Existem duas opções, sendo uma autocolante, e a outra deverá aplicar cola própria. Os autocolantes são os que têm uma alta procura para quem deseja instalá-lo sozinho. 

O primeiro passo antes de iniciar o procedimento é conferir a metragem que utilizará, para não ter erro de faltar papel durante a aplicação. Veja também se a parede não tem furos, rachaduras ou se é desnivelada. Tais problemas podem prejudicar a instalação e seu resultado. 

Depois de verificar, limpe a parede com um pano seco para tirar todo pó e sujeira, pois assim a cola terá maior durabilidade.

Utilize espátula, estilete e régua para melhorar o acabamento. Caso não seja autocolante, você utilizará a cola indicada no ato da compra. Prepare-a em um recipiente. Meça a altura da parede e, quando estiver com tudo pronto, aplique a cola com um pincel atrás do papel e comece colando de cima para baixo, em faixas. Caso tenha estampa e precise unir um pedaço com o outro, verifique se os desenhos ficarão encaixados no corte. Caso surja uma bolha de ar durante a aplicação, faça um pequeno furo e passe a espátula em cima para deixar uniforme. Ao terminar, passe um pano seco sob o papel para verificar se não há nenhuma imperfeição e para tirar o excesso de cola. 

Para maior durabilidade, não aplique em paredes próximas a janelas ou que peguem muito sol, pois desbotam a cor. Evite produtos de limpeza que tenham solvente. Podem danificar o papel.  Para mantê-lo sempre limpo, passe somente um pano úmido com água.

Gostou das dicas? Então corre para repaginar a sua casa!

Seja um revendedor

Faça parte da nossa rede de revendedores e ofereça o melhor em móveis planejados para seus clientes!

Quero ser revendedor

Onde encontrar

Encontre a revenda Kless mais perto de você e transforme seus ambientes!

Acompnanhe seu pedido

Acompanhe seu pedido

Ao comprar em uma revenda Kless, você pode acompanhar o processo de produção do seu pedido na fábrica.

Consultar