Cozinha com ilha: conheça essa tendência

Blog da Kless

Cozinha com ilha: conheça essa tendência

By admin / 18 December 2020

É comum ficar de olho nas tendências na hora de reformar ou até mesmo planejar uma nova cozinha moderna. Hoje nós vamos falar um pouco mais sobre as ilhas na cozinha, algo que já muito comum nos Estados Unidos e que vai te ajudar e muito na praticidade do seu dia a dia, confira:


O que é uma cozinha com ilha?

Pode ser que você já tenha visto em algum programa de TV, blog, etc, mas não sabia que se tratava de uma cozinha com ilha. 

Essa tendência nada mais é do que uma bancada no centro da cozinha e é destinada para diversas finalidade que fica ao seu gosto e necessidades. Pode ser utilizada para auxiliar no preparo dos alimentos, também como armário para os itens de cozinha e até ser um espaço a mais de confraternização, para todos ficarem juntos durante o preparo das refeições.


Vantagens e desvantagens

Como qualquer outra técnica de design, você precisa olhar os prós e contras antes de decidir se é o ideal para o que você precisa.

Vantagens

  • Mais espaço para o preparo dos alimentos;

  • Melhora a confraternização entre quem está cozinhando e a família e/ou visitas;

  • Mais espaço para guardar utensílios e objetos;

  • Modernidade e funcionalidade;

  • Otimização de espaços pequenos;

  • Pode ser usada da forma como preferir e precisar.


Desvantagens

  • Se está pensando em usá-la para cooktop, pia ou outra finalidade parecida, precisará de uma infraestrutura e um planejamento maior;

  • Pode ter um valor elevado, dependendo da finalidade;

  • Se você já tem uma cozinha pronta, precisa tomar um pouco mais de cuidado, pois dependendo do caso as ilhas não são recomendadas.


Tipos de bancadas

As ilhas são bem versáteis e podem se adaptar a diferentes gostos e decorações, pois você pode escolher a cor e o material das bancadas. Confira alguns exemplos que você pode estar optando:


Concreto

Para quem curte um estilo moderno e industrial, o concreto é uma ótima opção. Você pode deixar sua bancada na cor original do concreto, para deixar mais rústico, ou misturar com outros elementos decorativos, como pedras, por exemplo.

MDF

Se você busca mais praticidade ainda, as bancadas pré-fabricadas, geralmente em MDF, podem ser a melhor opção. Porém, não permitem a instalação de pias e nem cooktops, sendo indicada apenas para armários e mesa.


Pedras naturais

Granito e silestone são as mais indicadas para esse tipo de bancada. Mas se você quiser optar por mármore ou outra pedra mais delicada, é importante  realizar um tratamento de impermeabilização antes. Nesse caso você pode usar sua ilha para qualquer finalidade. 



Agora que você já conhece um pouco mais sobre essa nova tendência, ficou mais fácil decidir se ela é ou não ideal para a sua cozinha. Acompanhe-nos nas nossas redes sociais, estamos sempre postando dicas e tendências para te ajudar quando o assunto é casa. Até a próxima!

Seja um revendedor

Faça parte da nossa rede de revendedores e ofereça o melhor em móveis planejados para seus clientes!

Quero ser revendedor

Onde encontrar

Encontre a revenda Kless mais perto de você e transforme seus ambientes!

Acompnanhe seu pedido

Acompanhe seu pedido

Ao comprar em uma revenda Kless, você pode acompanhar o processo de produção do seu pedido na fábrica.

Consultar