Como trazer o estilo tropical para a sua casa

Blog da Kless

Como trazer o estilo tropical para a sua casa

By admin / 10 January 2022

O Brasil é um país tropical então trazer essa decoração para as casas brasileiras é muito mais fácil!

Recheado de muita vibração e boas energias, o estilo tropical é composto por muita cor e pode ser adaptado e combinado com vários outros estilos, como o campestre, por exemplo.

Se você está querendo dar aquele toque tropical na sua decoração, confira algumas dicas que separamos para você:


Essência brasileira

Repleto de belezas naturais, a essência do Brasil é muito alegre, vibrante e colorida. O estilo tropical segue essa linha, utilizando objetos e móveis bem calorosos. Utilize de tons e itens que resgatem a fauna e flora do nosso país.

Via Pinterest

 A flora pode ser representada através de estampas de folhagens ou até mesmo as plantas em si. Já a fauna pode vir através de objetos decorativos de animais e também estampas.


Cores

Se você gosta de combinar e experimentar tons, o estilo tropical é para você. Nele é recomendado tons mais fortes e vibrantes, como vermelho e amarelo. Além disso, cores que lembram frutas e outros detalhes da natureza, como verde e laranja. 

Entretanto, é importante cuidar para não pesar o ambiente e poluir visualmente. Para isso, aposte em tons neutros também, como branco, bege e marrom. 

Via Pinterest


Madeira

A madeira tem o poder de trazer a natureza para um ambiente de forma única. Você pode utilizá-la de uma forma mais rústica ou também apostar em um leve acabamento. 

Via Pinterest


O bambu também se destaca na decoração tropical através dos móveis feitos com ele. O legal é que por ser um material bem versátil há móveis para todos os cômodos, desde a sala de estar até o banheiro.

Via Pinterest


Folhagem

As folhagens intensificam o aspecto de natureza, sejam elas grandes ou pequenas. O legal é que você pode escolher a que mais combina com o seu estilo e gosto.

Aqui no blog você encontra tipos de folhagens para ter dentro de casa. Confira! 


O estilo tropical é ou não a cara do Brasil? 

Aqui no nosso blog você encontra várias dicas sobre decoração e ambientes. Acompanhe-nos também nas nossas redes sociais e confira o melhor do mundo dos planejados.

Até a próxima!

Seja um revendedor

Faça parte da nossa rede de revendedores e ofereça o melhor em móveis planejados para seus clientes!

Quero ser revendedor

Onde encontrar

Encontre a revenda Kless mais perto de você e transforme seus ambientes!

Acompnanhe seu pedido

Acompanhe seu pedido

Ao comprar em uma revenda Kless, você pode acompanhar o processo de produção do seu pedido na fábrica.

Consultar