Casa Florida: como fazer arranjos de flores para decorar a casa

Blog da Kless

Casa Florida: como fazer arranjos de flores para decorar a casa

By admin / 06 December 2021

Devido à pandemia, muita coisa em nossa vida mudou, entre elas, a organização da nossa rotina e a quantidade de tempo que passamos em casa.


Durante todo esse tempo, algumas modificações na organização e uso do nosso espaço foram inevitáveis. Grande ou pequeno, seu lar agora é espaço para trabalhar, para fazer exercícios e também para relaxar.


Além dessas alterações que tornam o dia a dia mais prático, algumas mudanças também são necessárias para melhorar nosso conforto e bem estar. Entre as medidas para melhorar os ares do espaço residencial, a que mais se destacou ao longo de 2020 foi a incorporação de plantas e flores nos ambientes.


Se você também está curtindo esta tendência, trouxemos algumas dicas que podem te ajudar a fazer arranjos de flores únicos para sua casa!


Escolhendo vasos 


Se você não tem experiência em fazer arranjos, opte por vasos com bocas menores. 

Eles são excelentes para suas primeiras tentativas, pois além de delicados e elegantes, não exigem uma grande quantidade de flores para preenchê-los. 


Um pequeno conjunto com vasos de diferentes tamanhos e formas pode acrescentar um charme extra na sua composição! 


Se você não tem nenhum vaso em casa, ou ainda não encontrou algum modelo que te agrade, faça o teste com alguma garrafa de vidro! O resultado fica muito lindo e cheio de personalidade. 


Escolhendo flores


Para um arranjo mais fluído escolha 4 tipos diferentes de flores: as arredondas e maiores, as mais esguias e compridas, flores médias para volume e as flores de fundo, bem pequenas que irão evitar “buracos”, espaços vazios em seu arranjo.


Montando seu arranjo


Antes de começar a montar seu arranjo de flores, você deve preparar as folhagens e as flores, retirando as pétalas e folhas que estão queimadas e/ou que ficarão abaixo do nível da água.

Se você deixar folhas em contato com a água, esta precisará ser substituída muito mais rápido, pois a matéria orgânica delas irão se decompor, prejudicando a qualidade da água e fazendo com que as flores murchem muito mais rápido. 

Meça o caule de acordo com o tamanho do recipiente utilizado, e corte de maneira que todos fiquem mais vou menos na mesma altura.

Uma dica de ouro é realizar o corte do caule na diagonal, para que a planta tenha uma boa superfície de contato com a água, durando mais tempo!

Agora você já pode enfeitar a sua casa com as cores, os aromas e o frescor das flores de maneira super simples e delicada.


Assine nossa newsletter e receba em primeira mão as melhores dicas para transformar seu lar!

Seja um revendedor

Faça parte da nossa rede de revendedores e ofereça o melhor em móveis planejados para seus clientes!

Quero ser revendedor

Onde encontrar

Encontre a revenda Kless mais perto de você e transforme seus ambientes!

Acompnanhe seu pedido

Acompanhe seu pedido

Ao comprar em uma revenda Kless, você pode acompanhar o processo de produção do seu pedido na fábrica.

Consultar