Canto alemão: tendência, conforto e praticidade

Blog da Kless

Canto alemão: tendência, conforto e praticidade

By admin / 22 September 2021

Conhecido por compor a decoração de bares, restaurantes e pubs, o canto alemão vem ganhando cada vez mais espaço em casas e apartamentos. Especialmente em ambientes menores ele acaba sendo uma alternativa para quem precisa otimizar o espaço e trazer mais elegância para o seu cantinho. 

Separamos algumas informações incríveis que vão te ajudar na hora de implementar essa tendência em sua casa ou apartamento.  

O que é o canto alemão? 

    O canto alemão é um conjunto de móveis como mesas, cadeiras, estofados e bancos utilizados em cantos de ambientes. Normalmente esse grupo de itens formam um L e integram cômodos de forma prática.  Já o nome “canto alemão” foi escolhido pois esse tipo de decoração era costumeiramente vista em pubs e bares alemães. 

Onde e como utilizar o canto alemão? 

O canto alemão é normalmente usado em cozinhas, salas ou até mesmo em espaços exteriores. Além de muito charmoso, ele é perfeito para integrar ambientes e aproveitar todo o espaço útil do cômodo. 

Para colocar em prática essa ideia de decoração, basta unir uma mesa com um sofá, cadeiras ou um banco e fixar na parede formando um L. 

Qual mesa devo escolher? 
    Não existe uma regra sobre qual mesa usar para compor o canto alemão da sua casa ou apartamento, essa escolha depende do tamanho do seu imóvel, qual estilo você quer seguir e quantas pessoas você deseja acomodar. Para te ajudar nessa escolha, juntamos algumas informações importantes sobre cada tipo de mesa.
Retangular: perfeita para acomodar 4 pessoas e para imóveis mais espaçosos. 


Redonda: ideal para ambientes pequenos, com formato quadrado e para aproximar as pessoas. 

Quadrada: Visualmente uma das mais bonitas!

Oval: muito similar à mesa retangular, porém ocupa menos espaço por causa dos cantos arredondados 

Agora que você já conhece mais sobre o canto alemão, entre em contato com a Kless mais perto de você e escolha o projeto ideal para o seu imóvel!

Seja um revendedor

Faça parte da nossa rede de revendedores e ofereça o melhor em móveis planejados para seus clientes!

Quero ser revendedor

Onde encontrar

Encontre a revenda Kless mais perto de você e transforme seus ambientes!

Acompnanhe seu pedido

Acompanhe seu pedido

Ao comprar em uma revenda Kless, você pode acompanhar o processo de produção do seu pedido na fábrica.

Consultar