Aprenda a conservar seus móveis: passo a passo

Blog da Kless

Aprenda a conservar seus móveis: passo a passo

By admin / 27 July 2020

Uma das maiores vantagens de comprar um móvel planejado é sua durabilidade. Além do uso de matéria prima de qualidade, que faz toda a diferença, a Kless conta com equipes especializadas que também participam do transporte e da instalação dos móveis para garantir a integridade do seu planejado até sua casa ou escritório. 

Com seu móvel já instalado, transformando e renovando seu espaço, é hora de continuar com os cuidados para que o projeto continue novo por muito mais tempo!
Vamos lá?

Limpeza 
Acredite, manter seu planejado limpo é mais simples do que parece! 

Utilize sempre panos macios, de preferência de algodão, para retirar a poeira regularmente. Criar essa rotina de limpeza evita a necessidade de limpezas mais pesadas.
Para retirar manchas ou sujeiras mais persistentes, use o pano umedecido com água sabão neutro. Após tirar a mancha, lembre-se de passar outro pano umedecido apenas com água para retirar os resquícios de sabão que possa ter ficado na superfície do móvel. Evite utilizar água diretamente no móvel, por mais vedado que esteja, com o tempo o acúmulo de água pode causar infiltrações e danificar a estrutura do móvel.

Não use nenhum outro produto químico de limpeza ou esponjas ásperas, pois podem riscar ou danificar ou danificar o material do seu móvel.
O processo de limpeza dos puxadores, ferragens e dobradiças deve ser o mesmo do restante do móvel. Mesmo o material sendo outro, a aplicação de produtos químicos como álcool, desengordurantes também podem prejudicar o funcionamento das peças. Para preservar as peças em regiões onde há a influência de maresia, aumente a frequência da limpeza.

Use com moderação
Desde o projeto, a escolha dos materiais e a montagem, seu planejado é desenvolvido especialmente para satisfazer suas necessidades diárias e ser uma opção mais durável e resistente que móveis prontos. Porém, é importante saber respeitar seus limites de peso, suporte e abertura. 

Evite forçar as dobradiças para além de seu ângulo máximo de abertura, ou empregar peso excessivo à portas e gavetas. Isso pode danificar a articulação das portas, os trilhos e estrutura interna dos gaveteiros, comprometendo assim o funcionamento completo do móvel.

Cuidados extras
Cuidados mais simples do dia a dia podem fazer toda a diferença na conservação do seu móvel. Os mais importantes são: manter os ambientes sempre limpos e bem arejados, isso evita a incidência de pragas e insetos que possam deteriorar o material do móvel.

Evitar a umidade excessiva e/ou prolongada, ela pode provocar mofo, manchas e mau cheiro nos armários. Por isso, faça revisões periodicamente em sifões e instalações hidráulicas para detectar vazamentos, e não guarde objetos úmidos nos armários. 

E claro, na cozinha lembre-se de não utilizar facas ou objetos afiados diretamente sobre a bancada e nem colocar objetos muito quentes sob ela. A temperatura muito alta pode queimar o revestimento e ocasionar manchas. 


Viu como é fácil? Mantendo esses cuidados, seus móveis planejados mantêm a aparência e eficácia por muito mais tempo. Leve essas práticas para sua rotina! 

Seja um revendedor

Faça parte da nossa rede de revendedores e ofereça o melhor em móveis planejados para seus clientes!

Quero ser revendedor

Onde encontrar

Encontre a revenda Kless mais perto de você e transforme seus ambientes!

Acompnanhe seu pedido

Acompanhe seu pedido

Ao comprar em uma revenda Kless, você pode acompanhar o processo de produção do seu pedido na fábrica.

Consultar